Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fotoblog do Quico

Deixo-vos amigos aqui

Fotoblog do Quico

Deixo-vos amigos aqui

camera-737120_960_720.jpg


Tenho saudades dos tempos que por montes e vales caminhava com a minha bela Olympus na mão



22.04.12

O Casarão de uns Amigos


Ventor e Quico

Nada como ter amigos e, estes pássaros, têm os amigos do Lugar do Sol.

 

 
Este ninho, é um grande casarão que foi feito por uma espécie de pássaro que não conheço. Talvez o chapim-real. Arranjou maneira dos donos da caixa do correio, pedissem ao carteiro para entregar toda a correspondência na vizinha para que suas excelências não vejam a sua vida perturbada.
Nesse remoinho, em cima, quase ao centro, estarão cerca de 3 ou 4 ovos. Para os contar teria de mexer no ninho e, por causa dos ovos tirei a foto sem flash porque o flash pode estragar os ovos.
 
Por isso, acreditaram tanto que foram construir o seu casarão dentro da caixa do correio feita de madeira. O meu amigo Gaspar, disse-me que os ouviu a conversar e que ele dizia: "ah, Maria Penuda, que nunca sonhei que viéssemos a ter um casarão tão grande e ainda por cima, junto dos amigos do Quico e do Ventor, todos defenseores do Planeta Azul"!
 
A verdade é que, entre tantas casinhas de madeira, à escolha, penduradas nas árvores, para construirem os seus ninhos, estes optaram pela caixa do correio!

cisne1.jpg

 

Eu sou o Pingas, o cisne amigo do Quico e do Ventor. Agora, sem o Quico, estarei por aqui a tentar animar o Ventor

1 comentário

Comentar post