Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fotoblog do Quico

Deixo-vos amigos aqui

Fotoblog do Quico

Deixo-vos amigos aqui

camera-737120_960_720.jpg


Tenho saudades dos tempos que por montes e vales caminhava com a minha bela Olympus na mão



31.05.13

Os Amigos do Quico continuam ...


Ventor e Quico

... com o Ventor e o Pilantras.

 

Os amigos do Quico e do Ventor, são agora, também, amigos do Pilantras. O Pilantras já aprendeu que todos eles são, como dizia o Quico, filhos do Sol.

 
Como este pintassilgo, uma beleza, amiga do Ventor
 
O Pilantras, já conhece os pintassilgos, os "pintinhas" do Ventor.
Um dia destes, quando o meu amigo Apolo acabara de se despedir da Amadora, penetraram no choupo, mesmo frente ao Pilantras, uns oito pintassilgos novitos como este. Eu olhava a algazarra que saía da ramagem do choupo e só vislumbrava a parte amarela das asas, a única cor que brilhava na penumbra. Não fosse a algazarra deles e dos pais a tentar mantê-los juntos e eu nem me aperceberia que eram pintassilgos jovens.  Mas, apesar de mal os vislumbrar, no já escuro provocado pela folhagem densa do choupo, ainda deu para seguirem viagem. Terão ficado para aí noutros choupos.
 
Pudera! Com o Pilantras mesmo junto dos seus bicos, embora com os vidros no meio, tiveram mesmo de procurar outro pousio.

cisne1.jpg

 

Eu sou o Pingas, o cisne amigo do Quico e do Ventor. Agora, sem o Quico, estarei por aqui a tentar animar o Ventor